domingo, 27 de novembro de 2016

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA






 Marilia de Oliveira
Ellen Sabrina
Keise Kalyane
Carolaine Damascena
Jessica
Karolyne Silva



RESUMO: Com base na constituição federal, a liberdade religiosa é um direito de cada um individuo.
Esse direito foi constituído em 1891, em virtude dessa lei podemos combater essa represaria.
O brasil era considerado oficialmente católico com o sistema presidencial inserindo e com a separação do estado.
Mais muitos países são extremistas que adota princípios e medidas extremas para resolver esses problemas. A intolerância a religião deixa o mundo vulnerável mostra que o preconceito esta em todo o mundo, estacando-se a superioridade de uma religião a outra. E com as consequências dentro da sociedade, tem um desrespeito crentes suas igrejas ou templos. Com isso a sociedade perde o respeito, criando rivalidade entre as religiões embora seja comum hoje, a intolerância religiosa, podemos proporcionar melhoras na convivência social.
Começamos pela escola, e levar para a vida toda, mais se tivermos união tudo isso vai melhorar


PALAVRA CHAVE: Educação religiosa, intolerância, religião, formação, direitos humanos.



INTRODUÇÃO: Intolerância religiosa é um conjunto de ideologia e de atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões.

Com base nos dados da secretaria de direitos humanos da persistência da republica,  a cada 3 dias são registradas 1 denuncia por agressão ou ofensa a religião.  O artigo 208  propõe detenção de 1 mês a 1 ano a multa.
O Brasil é um pais laico no qual lhe da direito a cada pessoa escolher a crença ou religião que queira seguir, segundo o gráfico feito pela secretaria de direitos humanos os que mais sofrem preconceito ou agressão são os afro-brasileiro no qual eles são do candomblé está em 1 lugar com 75% essa religião por sofrer mais agressão ou preconceito
Essa religião veio de fora, e é a mais descriminada aqui, 12% dos casos registrados em 2014 foram resolvido com agressões.
Criticar ou opinar é liberdade de expressão, porem agressão não está incluída nesse nesse plano. Deveria existir um acordo ou lei no qual ninguém pudesse falar ou respeitar a religião do próximo, se não fosse isso não existiria tanto transtorno ou preconceito.
O livre arbítrio ou liberdade de escolha existe para que possamos respeitar, e aceitar qualquer que seja a escolha do outro.
 A ccir, comissão de combate a intolerância religiosa do Rio De Janeiro mostra 70% de 1014 casos de ofensas e abusos e atos violentos registrados no estado em 2012 são contra praticantes de matrizes áfricas.
“ 21 de Janeiro de 2007 dia internacional de combate a intolerância religiosa ficou marcada pela violência da sacerdotisa acusada de charlatanismo sua casa foi atacada e pessoas foram agredidas ocorrendo o falecimento da mesma. ”
A pesar do fato ocorrido não parou por ai; várias pessoas continuaram sendo agredidas “ o exemplo kaylane campos atingindo por uma pedrada na cabeça em junho do ano passado “
“ Em 2015 no mês de novembro um terreiro de candomblé foi incendiado em Brasília, sem deixar feridos. Na época a empresa local já registrou 12 incêndios semelhantes. ”

Em vários países uma ordem crescente vem ocorrendo  e causando muita tristeza e dor as aptas religiões. Na Europa cristões sofre com a intolerância religiosa, diz o relatório – ORE.
Na Inglaterra 74% acham que cometem mais atos de tratamento injusto contra cristões do que contra do que as outras demais religiões.

Na Escócia, 95% dos atos secundários são atribuídos a cristões enquanto que apenas 23% a 21% são dos Judeus mulçumanos.
Na França 84%, crescente aumento de agressões, sendo profundo 522 cultos em igrejas cemitérios.
Intolerância religiosa é um preconceito, o que é preconceito é o juízo preconcebido, que manifesta uma atitude discriminatória, parente pessoas, crenças, sentimentos, tendência de comportamento, uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento sério. Na religião quando ofendemos ou agredimos outro, estamos infligindo lei, contido no artigo 129
Então dentro do delito de lesão corporal o enquadramento da conduta do autor deve ocorrer em razão da gravidade do resultado sobre a vitima.
Quando promovemos, bater nas, agressões ou ofensas estamos indo contrario as leis de Deus, transcrita em ( 1DOM PEDRO 2:17BIBLIA fácil de ler ) ou seguimos o conselho da bíblia de respeitar todas as pessoas não importa sua religião
Por exemplo: em alguns países existem centenas de milhares de testemunha de jeová. Mesmo assim não nos não tentamos pressionar políticos e legisladores a dificultar ou proibir a obra de outros grupos religiosos, nem fazemos campanha para que seja aprovadas leis que obriguem a comunidade a seguir nossas convicções morais e religiosas. Em vez disso, nos tratamos os outros com o mesmo respeito com o que gostaríamos de ser tratados.

Casos Jurídicos

“ quando toma medidas para combater a descriminação religiosa nas escolas”.

Noticias

“Tribunal da Tanzânia defende direitos dos alunos testemunha de Jeová”
Escolas patrocinadas por igrejas seguem regras internas em vez dos regulamentos do governo.

Organizadores religiosos chamaram num acordo com o governo congolês  para patrocinar escolas publicas nas religiões onde há necessidades. Os acordos declaram que as crianças devem ser protegidas de praticas que promovem descriminação intolerencia a religião.
Mas as escolas patrocinadas pelas igrejas tem criado regras internas que exigem que os alunos participe de programas religiosos. Algumas dessas escolas tem insistido em aplicar suas regras internas desreipeitando o acordo.
Existe varias religiões, o grau da intolerância vem aumentando.

 A cada dia, tais como: umbanda é o espiritismo que foram perseguido no Brasil
Apartir da década de 30 do século passado. Com o passar do tempo começou, até a aceitação com o espiritismo mas a descriminação da umbanda as religiões africanas continuam causando assim a revolta e autovincularem os
Centros espirituais. O que causa confusão hoje.
Essa intolerância é oficial por parte de algumas agressões religiosa por causa dessa atitude muitas vidas foram tiradas, causando dores e sofrimentos deixando uma vasta lacuna na sociedade.
O comportamento individual de cada pessoas pode minimiza de devasta uma nação causando divisão.
Precisamos ser pessoas inteligentes e não ignorantes, usa o coração, e não a razão para esse   pequenos problemas chamados intolerância religiosa. Assim como o remédio cura feridas, vamos usa a nossa língua para neutraliza e soluciona essa indiferença.
Hoje em vários países a cada 5 pessoas 3 sofrem intolerância a sua religião mostrando assim a falta de amor pelo próximo segundo a lei transcrita em levítico 19:18 que diz: Não si vingue dos filhos do seu povo nem guarde sentimentos deles; ame o seu próximo como assim mesmo.
Embora liberdade de escolha exista, a humanidade esta sega não deixando enxerga o óbvio, que é o direito de cada um pós os principais religiões é algo individual e não podemos alguém fazer o queremos, o liberdade religiosa não é um tema democrático em que varias pessoas escolhem um governante por meio do voto e sim algo individual ou seja pessoal.

CONCLUSÃO: a intolerância religiosa é algo delicado causando problemas e divergências mostrando falta de amor com próximo causando desunião tornando mais difícil a comunicação e o interesse muito de cada individuo não podemos ser, radical ao ponto de varia o nosso próprio interesse, mas o de cada não importa a nacionalidade ou religião.
A crença de cada um desrespeita a se próprio não e comunitário com base na lei de cristo de vemos ser um bom ouvinte e amar, todas as pessoas respeitando as suas crenças, embora que descorde não podemos ser desagradáveis e respeitamos o Lívio arbítrio, a liberdade de escolha  de cada um sendo sóbrio e seguindo os patrões de nossas influencia incentivamos todos a prática a regra de ouro no nosso salvador transcrito em Mateus 7:12 que diz: tudo que vós queres que os homens façam, fazê-los também a vós.                                                                      
                   
       
  













sábado, 26 de novembro de 2016

Ascensão do terrorismo na Europa

ASCENSÃO DO TERRORISMO NA EUROPA




André Luiz Morais de Almeida
Dayane Maria Alves de Jesus
Igor Silva Damasceno
Jamile dos Santos Moura
Lucas Mendes Santos


RESUMO
Este artigo tem como intuito relatar os ataques terroristas na Europa praticados por grupos extremistas jihadistas que tentam promover a sua própria forma de governo e doutrina.

Palavras-chave: Terrorismo, ataques, protestos, Estado Islâmico.


ABSTRACT
This article is intended to report the terrorist attacks in Europe practiced by extremist jihadist groups that try to promote their own form of government and doctrine.

Key words: Terrorism, attacks, protests, Islamic State.


INTRODUÇÃO: Terrorismo é o termo utilizado para se referir a grupos que praticam protestos em forma de ataques a países, possuem o objetivo de introduzir sua religião e de mudar a forma governamental de um país implantando a sua própria forma de governo. Em alguns casos os ataques terroristas acontecem com o intuito de criar terror e pânico na sociedade, pois, dessa forma conseguirá, despertar o pânico no governo do país, mesmo alguns desses ataques não tendo o alvo em matar as pessoas, acabam tendo a consequência de muitos feridos e mortos. Geralmente as ações terroristas acontecem em locais públicos sem que seja esperado um ataque, onde possui muita movimentação de pessoas, como prédios, praças, ruas comerciais, boates, etc.
Os grupos terroristas para ter como atacar não basta ter só a coragem, precisão de armamentos pesados. Alguns desses grupos são patrocinados com dinheiro de tráficos, outros até alegam ter o patrocínio de chefes de estado que se identificam com alguns atos terroristas. Eles contam com um grande arsenal bélico, armas químicas e armas de destruição em massa, tudo isso acaba prejudicando a população que sofre o medo de estar em algum local e acontecer um ato terrorista. O terrorismo cresce gradativamente na Europa por conta dos ataques nos territórios do Estado Islâmico e por conta da forma que os europeus lidam com a religião, onde vai de contra a todos os costumes dos islâmicos.




A ascensão terrorista na Europa vai além do aspecto militar, onde Sarkozy e Hollande teve uma participação dos crimes feitos pelo imperialismo americano. O Estado Islâmico é contra os valores Europeu ou a qualquer outro país que tenham a democracia entre as pessoas, ou seja, não aceitam a forma que o país lidar com as religiões o que vai de contra os princípios culturais e religiosos que eles acreditam.
A França é um dos países da Europa que mais sofre ataques terroristas, a cidade de Paris é o local que mais sofreu com isto nos últimos anos. Existem inúmeras razões para explicar o porquê a França se tornou alvo de vários ataques feitos pelos extremistas jihadistas, uma das razões que justificam essas ações são as operações militares que ocorreram recentemente em alguns países do Oriente Médio, como a Síria e o Iraque onde combatiam o Estado Islâmico nestes territórios.
E pelo fato da França ser um país que segue a lei da laicidade onde não existe o multiculturalismo diferentemente dos outros países europeus. Lei está que no ano de 1905 na qual foi determinada a separação do Estado e a Igreja, ou seja, o Estado francês é proibido de ajudar com financiamentos na construção de mesquitas e nem podem oferecer serviços públicos para determinadas religiões. Por conta dessa lei foi proibido uso de símbolos religiosos em escolas e o uso do véu islâmico, alguns líderes dos grupos terroristas ameaçaram atacar o país, pois para o Estado Islâmico a lei da laicidade vai de contra a sua cultura.
Podemos levar em consideração que este ataque é também devido a França ter o maior número de comunidades muçulmanas da Europa, em média é estipulado que esta população corresponde a 10% da população francesa. Está parte da população se encontram em locais de baixa renda, como favelas, e por conta disto a grande parte da população sofre com o desemprego o que aumenta mais ainda esse sentimento de exclusão.
Sem contar que a França é o maior país europeu que sai jovens para se aliar ao Estado Islâmico na Síria e no Iraque. As causas para que isto aconteça é por conta da exclusão social, a falta de emprego, falta de escolaridade, a falta de oportunidades, a desintegração e condenações sofridas, para reforçar e deixar os jovens ainda mais com o sentimento de exclusão o Estado Islâmico usa a internet como forma de representar que o melhor para estes jovens é se aliando a eles, onde promete vida eterna aos que seguem seus costumes. 

O Estado Islâmico tentar passar para a população muçulmana que vive na França por meios dos ataques que não vale a pena estar em um lugar que vai de contra a todos os princípios islâmicos, tentado estigmatizar a população, o que deixa os muçulmanos com medo e levam a serem obrigados a viver com essa postura conservadorista do EL.

Ataques terroristas no território Europeu
·         14 de julho 2016 – França, um caminhão conduzido por Mohamed Lahouay – Bouhlel provocou a morte de 84 pessoas que assistiam os fogos de artificio no dia nacional da França.

·         13 de novembro de 2015 – França, durante uma partida de futebol entre França e Alemanha duas explosões ocorreram aos arredores do estádio da França. Uma casa de show foi invadida por quatro terroristas durante um concerto. Estes atentados provocou a morte de 89 pessoas, incluindo também três terroristas

·         7 de janeiro de 2015 – Na França, os dois irmãos Kouachi, jihadistas franceses atacou o jornal Charlie Hebdo, localizado na cidade de Paris matando 12 pessoas, 5 delas eram os desenhistas do jornal, a causa deste ataque foi pelo fato do jornal ter publicado piadas com caricaturas do profeta Maomé no ano de 2006 e 2012, para eles as caricaturas foi um insulto ao seu deus.

·         11 de março de 2004 – Na Espanha várias bombas foram explodidas em Madri, causando a morte de 191 pessoas e 2.000 feridos. Este atentado foi feito pelo grupo AL QAEDA.


A primavera Árabe
Com o aumento da crise econômica e a omissão da democracia, houve uma onda de protestos e revoluções contra o governo árabe, que surgiu em dezembro de 2010. Esses eventos se deram ao nome de primavera árabe. A população sofria com a falta de emprego e da liberdade e o aumento do custo de vida, por isso a população foi às ruas, afim de melhores condições sociais de vida, a derrubada dos ditadores e a realização de eleições. Essas ondas de manifestações aconteceram no Oriente Médio e no Norte da África, onde se deu início na Tunísia, chamada de revolução de Jasmim. A população descontente com o regime ditatorial que vinham passando e o acontecimento com Mohamed Bouazizi, um jovem que sobrevivia com sua família por meio de venda de frutas, onde suas mercadorias foram apreendidas pela polícia, por se renuir a pagar propina. Extremamente indignado com essa situação, Bouazizi em forma de protesto, ateou fogo no seu corpo, perdendo a própria vida. Por este fato a população ficou abalada e foi a partir daí que efetivaram a revolta popular. Em virtude da insatisfação com o regime ditatorial, Ben Ali foi deposto em 14 de janeiro de 2011, depois de 24 anos no poder. Em consequência do que aconteceu na Tunísia, esses protestos se espalhou por mais outras regiões. A revolução mais sangrenta da primavera árabe é denominada como guerra civil Líbia. Tendo como principal objetivo cessar a ditadura de Muammar Kadhafi, e a interferência das forças militares da OTAN, comandadas pela União Europeia. Em 20 de outubro de 2011, após fortes confrontos com os rebeldes, o ditador Muammar foi morto.        

Principais grupos terroristas
AL QAEDA: Tem como fundador o OSAMA BIN LADEN, que foi por durante muito tempo o homem mais procurado do mundo, principalmente pelos Estados Unidos, em 2011 foi relatado a sua morte pelas forças armadas dos Estados Unidos. O objetivo do grupo é promover a união entre os muçulmanos por meio de jihad e de forma equivocada da interpretação da lei Sávia.
Até então os Estados Unidos financiavam este grupo no período de guerra contra as tropas da Rússia no Afeganistão, mas logo depois da Guerra do Golf e por conta de os Estados Unidos estalar bases na península do árabe, considerada a sede de santuários do Islã, Bin Laden declarou guerra contra os Estados Unidos virando então um dos seus inimigos. O AL QAEDA hoje age contra a política de governo Estados Unidos, pois para eles o país tem uma política de opressão contra os mulçumanos, por conta disto os Estados Unidos é o principal inimigo do grupo. Este grupo já foi considerado um dos piores grupos terroristas existentes.

ESTADO ISLÂMICO (ÍSIS): É uma organização que possui derivações da AL QAEDA, mais mesmo tendo derivações deste grupo age de forma completamente diferente, pois tem como argumentos para os ataques não aceitar a forma em que os países
 É um grupo que vem se mostrando um dos mais perigoso no mundo atual devido a devasto ataques que o grupo vem cometendo. Este grupo surgiu após a queda de Saddam Hussein, diante ao caos da guerra na qual a Síria vinha passando, o que foi o ponta pé inicial para que o grupo se reerguesse no país vizinho, já que naquele momento eles se encontravam enfraquecidos. O ÍSIS bateu de frente com o comando central da Síria o grupo AL -QAEDA, onde acabou entrando em choque contra eles.
Para que todos os ataques venham acontecer o ISÍS se sustenta por meio de extorsão e cobranças de impostos pelas áreas na qual eles se concentram, buscam o lucro também por meios de roubos, tráfico de armas onde gera altos lucros e contrabandeando petróleo para países que se encontram na área.
Os motivos para qual acontecer tantos ataques feitos por este grupo são levados em considerações diante a revolta do EL com a França, é devido ao envolvimento dos Franceses na coalização que vem atingindo aos bastiões jihadistas no Oriente Médio.
Os radicalistas islâmicos consideram perversos os valores simbólicos da França. Os jihadistas combatem os valores de liberdade no qual os franceses alcançaram através da revolução francesa.
Em meio a comunicados na qual o EL (ISÍS) reivindicam a autoria de seus atentados, eles não deixam dúvida sobre os aspetos cultural e conservador de ataque. Eles consideram Paris como a “capital da prostituição e do vício”, ou seja, por ser um grupo conservadorista que acreditam que só sua religião é válida eles não aceitam a forma que a sociedade de Paris vive em relação a religião e princípios culturais.  


CONCLUSÃO: A França é o país que mais sofre com os ataques terroristas, por ter o maior número de muçulmanos da Europa. O povo muçulmano sofre pelo aumento da exclusão, por serem de locais de baixa renda e grande número de desempregados. A França também é o país que mais saem jovens para seguir o grupo islâmico na Síria e no Iraque. A raiz dos protestos e revoltas da primavera árabe se dá pelo aumento do desemprego, e o regime ditatorial que a população vinha enfrentando, tirando a liberdade de todos, o aumento dos alimentos assim trazendo uma vida precária para a população. Eles buscam melhorias nas suas condições de vida, e derrubar todos os ditadores do Estado. Alguns desses países até hoje estão passando por essas revoluções.


REFERÊNCIAS:




sexta-feira, 25 de novembro de 2016




Autores: Carolaine Damasceno 
Ellen Sabrina
Karolayne  Silva
Keize Santos
Marília Oliveira
Milena Santos
Rafael Jesus 
Samuel Wesley
Yulia Gonçalves






EMPUXO



Descrição: Tirada para mostra que é a força vertical para cima é aplicada pelo liquido sobre o avo.
OBS: Essa força está relacionada com o volume de liquido deslocado pelo ovo.


ENERGIA POTENCIAL ELÁSTICA


Descrição: mostra o elástico sendo esticado e que após esse movimento, é  ele volta ao lugar devido a força elástica.



PRESSÃO DE UM GÁS 


 Descrição: O ar está sendo pressionado pela bola, á e também exerce pressão soube ela. 



ENERGIA CINÉTICA

 Descrição: O urso em movimento nos mostra que ele possui uma energia e que ela é proporcional á massa e á velocidade da partícula que se move.



ENERGIA POTENCIAL GRAVITACIONAL

Descrição: Quanto mas alta, mas energia potencial gravitacional armazenada.

Autores: Milena Santos  
              Monique Figueiredo 
              Rafael Paixão  
              Samuel Wesley 
              Tiago Santana
              Yulia Gonçalves 


Posicionamento politico na Mídia


Resumo: 

O posicionamento politico na mídia aqui discutido será esclarecedor e escrito de forma para fácil entendimento de todos leitores, pondo em debates alguns tele jornais  tais como Jornal Nacional e jornal da Band e jornal o Carta Capital e revista Veja. Sabendo- se que este assunto é extenso e de grande importância para o mundo hoje.

Palavra Chave:  

Mídia, corrupção, intervenção, poder.

Introdução:

Sabendo que se tem dois tipos de meio de comunicação que são eles individual ou seja entre as pessoas, e o em massa que tem como função comunicar a uma grande quantidade de pessoa. Discutiremos aqui o em massa. Ao pararmos para olhar criticamente se o que a mídia nos fala é realmente verdade, cria-se uma dúvida ou até metade da população digamos que dirá que sim, não falando somente de mídia televisiva que é a mais usada em todo o Brasil, mas também de outros tipos de mídia tais como, o rádio que chegou ao Brasil na era Vargas e foi ganhando força que também é um meio muito usado estando em 3° lugar nas pesquisas do Ibope , a internet por exemplo é outro meio de informação esplêndido estes citados aqui são os mais usados com eles tem também os jornais e revistas impressos . Se formos analisar o Brasil veremos um Brasil capitalista e não só o Brasil mas o mundo, sabendo que os donos das redes televisivas são capitalistas e vão vender as notícias que eles quiserem vender não importando se é verdadeiro ou falso, assistindo jornais podemos perceber que algumas notícias são mais faladas que outras e que outra nem são faladas.

Desenvolvimento:

O meio de comunicação tem como objetivo levar a informação com mais veracidade possível, mas será que isso realmente acontece? Se pararmos e formos analisar veremos que em todo tempo o Jornal Nacional no noticiamento sobre impeachment o jornal divulgou o cotidiano da disputa política nacional a favor da continuidade do processo de impeachment e a influência do posicionamento, com a nova postura do Jornal Nacional na mídia e na emissora reavendo suas mudanças na forma de trabalhar a política sobre grupo de pessoas partidárias, sendo dever da imprensa livre noticiar fatos verdadeiros e com responsabilidade. Em uma entrevista com Dilma Rousseff, que arrancou aplausos com sua fala debatendo as supostas acusações do jornal, relatos mostram que horas antes o Jornal Nacional tinha ido muito mais longe com suas críticas destacando a sua governança do partido atual, retratando a incompetência do Eduardo Cunha no instituto político. A enorme posição da emissora foi de grande repercussão nas redes sociais, com postagens de vários seguidores do programa tendo acusação de ter seus textos citados como ficção cientifica ou realidades jornalísticas no entanto o posicionamento do jornal com o debate é influenciador sobre liberdade democrática por parte do cidadão, e ao mesmo tempo em que as críticas são limites necessários para serem respeitados pela liberdade de imprensa. A problemática da questão do Jornal Nacional é que algumas pessoas se questionavam se havia acusações que levassem ao jornal gerar aquela problemática toda, o melhor seria que jornal tomasse uma iniciativa e assumisse que posição ele era seria mais ético que ficar escandalizando alguns partidos e outros não. O que nos mostra que a mídia também é corruptiva, ou seja, comprada a depender da questão. Outro meio que falou bastante foi a revista veja que é uma das mais famosas revistas brasileiras e informa aos seus leitores os mais diversos e polêmicos assuntos envolvendo famosos, atualidades, e politicas. Trata de uma forma especifica, e um pouco engraçada quando se trata de política, a parte engraçada fica por conta das suas imagens meio irônicas e que as vezes se tornam polêmicas pela forma que a revista retrata, os assuntos polêmicos, ou que mais se fala sobre a politica, sendo conflitos, ou novidades boas, a PT traz aos leitores informações diárias. A revista foi criticada por muitas vezes acusar o PT, levantar muitas críticas mais a esse partido do que a outros, enfim a veja tem um olhar crítico sobre o PT, apoiou o segundo turno de Alckmin e foi criticada pelos petistas. Como toda revista que trata dos mais variados assuntos, a veja tem um espaço destinado à política retratando por exemplo a lava jato que foi e ainda é muito falada as prisões inesperadas de alguns candidatos e alguns ex-ministros, governadores entre outros. Mais como toda mídia, tem que vender o que mais lhe favorece não relatando totalmente todos os fatos como tudo que envolve mídia a política. 
Existe também, os canais que não fazem acusações especificas ou direcionadas apenas para um partido. Muitas das vezes, eles procuram mostrar os pontos positivos e negativos de todos, e não apenas de um só partido denegrindo a imagem dos outros. Esses tipos de canais buscam informações reais, ou seja, mostram o histórico de cada um dos candidato, desde, o que já fizeram e o que deixaram de fazer. Por mais que seja difícil encontrar esses tipos de canais ou informações, se fizermos uma pesquisa acharemos alguns sites, revistas, radias ou até mesmo canais televisivos. O que realmente acontece é que esses canais tornam-se um tanto oculto por causa das suas informações verídicas, o que dificulta ou confunde a mente do cidadão que procura informações reais, pois, pelo fato de esses canais serem menos visíveis ou menos acessados. Concluímos que isso acontece pelo fato de que esses veículos de informações não são patrocinados por nenhum tipo de partido ou não são manipulados por nenhum político. Isso faz com que esses canais de informações não tenham muita audiência e as informações não atingem uma meta muito alta, e nem chega na maioria das casas de família. 

Conclusão:

A política por seu grande poder tem muita indicie de influência na mídia, e em muitos do casos se aproveitam desse poder para pagar ou comprar certos canais de informações para publicar notícias que são de seus interesses profissionais e pessoais. Essas são notícias as quais acabam de certa forma influenciando nas escolhas de alguns telespectadores. Essa mídia “comprada” deixa de trazer certas notícias ou de apresentar um conteúdo de todos os ângulos, para mostrar apenas, o ângulo que lhe beneficia.  Isso mostra que eles defendem seus os seus interesses lucrativos e partidários. Lembrando que com o crescimento da população e do avanço tecnológico, as notícias se espalham cada vez mais longe e para muito mais pessoas em todo o mundo. O que queremos para nossa sociedade não são notícias de fachadas, queremos um país que tenha um governo que seja realmente honesto e democrático, que ao invés de gastar milhões em falsas reportagens, em empresas de laranjas, em projetos que são de seus próprios interesses, pedimos que façam melhorias na educação, na segurança e na saúde pública. Pois, dinheiro é o que não falta para sustentar luxos, mas para melhorias no país falta tudo. Pois, o que falta mesmo é um governo descente! Que saiba lidar com pessoas e não fazer com que os mesmos que um dia lhes puseram no poder passar por calamidades, por conta de má administração. Porque, na hora de sair às ruas para pedir votos e apoio todos são capazes de fazer milagres para tudo e para todos. Se realmente, todos os políticos agissem da maneira que se apresentam na frente das câmeras, teríamos um país impecável, erros todos cometemos mais podemos concerta-los. Os governantes de nosso país se esquecem de que a população que eles deixam em situações precárias, em situações de emergência na maioria das vezes, é a mesma população que paga o salário de cada um deles. Por isso, exigimos providencias e muito mais que isso, exigimos respeito. Pois, somos telespectadores, eleitores e o mais importante; somos todos pessoas.
Então o que se resta a fazer é que a sociedade não venha só se informar por estes meios e vir a procurar vários meios um bem eficiente seria a internet não com sites de relacionamentos mas sim com pesquisas profundas sobre cada assunto discutido em um jornal seja ele qual for e não pesquisa somente um lado da historia e sim todos os lados.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A retomada do conservadorismo

Elizandra, Ivana, Neivison, Elias, Ingrid e Laíze.


Resumo

No conservadorismo há três características principais; 1. Um pensamento único e correto; 2. Um pensamento contrário é o errado; 3. Tem medo da inovação.
Uma sociedade que vive um tipo de sistema,  é doutrinado por um tipo de lei  e quando chega um certo tempo que o sistema começa a ser mudado, as lei são mudadas e pelo fato da sociedade ter se acostumado com o sistema antigo, com um novo sistema fica difícil de uma sociedade se acostuma e aceitar. 
No conservadorismo se acredita que a implementação das mudanças deve ser mínima e gradual, a partir de um ponto de vista mais realista do que os idealistas. Entre as principais características do pensamento conservador estão: A atitude negativa em relação à mudança social, visão desesperançada é pessimista da natureza humana e fé na correção moral e política de atitudes e crenças.

Palavra-chave 

Conservar, sistema, sociedade

Introdução 

Este artigo foi feito com um objetivo de repassar as informações a respeito do tema proposto. Este artigo contém as informações precisas para que se entenda o conservadorismo. Conservadorismo vem de conservar, pode exemplificar com p golpe Militar, foi um governo onde  a sociedade daquela época está presa a um governo totalmente bruto e não democrata.

 A direita conservadora brasileira


As informações dado na mídia e nas redes sociais, diz que no Brasil não existe uma direita política, em razão por causa do regime militar, ao interromper a vida institucional no país, teve como base motivo muito forte e consequências catastróficas de não cessar todas atividades política da direita, deixando o caminho aberto pra que o esquerdo pudesse levar adiante sua política que ocupou nas instituições de formação da cultura e de opinião pública.
A ocasião mais recente da história do país é a ausência de uma direita organizada, os individuais se colocaram na direita e conservadores na esquerda como força política organizada. O agrupamento político que se organizaram  como determinativa de poder para que a sociedade não passase a existir, mas é preciso que os indivíduos tenha perspectiva de construir esse objeto e dando o começo a formação de um partido nacional da direita, uma direita conservadora brasileira.
Ao mesmo tempo, é necessário que os conservadores da direita reconheçam a necessidade de ter um espaço e nas instituições de formação da cultura, sendo necessário convencer os investidores e imprensaríeis, para que aposte na emprensa conservadora para contribuir e funcionar um centro de formação conservador da direita, não apenas entre os defensores do conservadorismo econômico. É necessário convencer a burguesia nacional para usar a expressão da esquerda ajudando os projetos que sejam do seu interesse e que se destinam apenas a disseminar a agenda ideológica da esquerda. É preciso ter uma iniciativa que proponham a bater de frente em áreas estratégicas de formação de cultura e de valores nas quais a esquerda impedia, por exemplo: Produzir materiais paradidáticos para jovens e adolescentes para que seja distribuído gratuitamente em escolas, bibliotecas e internet trazendo os valores e pensamento conservador da direita.


Em tempos de críses idéias conservadoras 

Com a queda na bolsa de valores nos Estados Unidos surgiu a críse de 1929 que se instalou em quase todo o mundo que tinha econômia capitalista e que dependia dos EUA. Essa queda atingiu também a Alemanha, mas esse período de críse favoreceu o surgimento de ideias conservadoras e governos ditatoriais como Adolf hitle e os Nazistas que chegaram ao poder com ideias de conservadorismo, tais como a valorização da raça alemã, impondo os arianos como superior a todas as outras. Na itàlia pelo mesmo modo tava passando por uma críse econômica quando Mussoline chama o povo para luta contra os partidos da esquerda dando inicio o partido facista, com suas belas palavras conservadoras ganhou simpatía dos grandes proprietário e foi eleito deputado, quando 
nomeado 1 minístro instaurou-se como único poder e aniquilou qualquer forma de oposição. Nesses períodos de críse que o mundo enfrentou as pessoas começaram a apegar-se aos conceitos conservadores pelo medo fome e desemprego, e isso ainda ocorre hoje como a crise que se instala no brasil , Bolsonaro um dos mais votados deputados do Rio de Janeiro consegue um grande número de seguidores com seus discursos conservador contra o liberalismo. Por isso em todos os tempos de dificuldades ou queda na econômia de um país surge pessoas com conceitos conservadores pois acham um meio de restabelecer a econômia aliviando a críse e conservando a moral.

Regime Militar

O golpe militar foi realizado por um grupo de forças e interesses, composto pelo grande empresariado brasileiro, grandes proprietários de terras e empresas estrangeiras instalavas no país. A maquinação contou com a presença vide setores das forças armadas aos quais a maioria da oficialidade acabou aderindo diante da passividade da liderança militar, aquela que era contra um golpe de forças contra o presidente eleito. A situação da política interna no Brasil criava todas as condições para um golpe, mas o encorajamento do governo dos EUA talvez tenha sido fator decisivo para que ocorresse de fato o golpe. Em 31 de março, às tropas golpistas começam a se deslocar de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Na mesma data, teve início à operação Brother Sam, da Marinha dos EUA para apoiar o golpe que iria derrubar i governo constitucional. Mas nem foi preciso, pois a situação Militar se resolveu internamente, pois não houve resistência organizada dos golpistas. Surgiram algumas resistências no meio sindical e no movimento estudantil, entretanto, essa resistência foi desorganizada e ainda por cima desestimulada pela própria atitude de João Goulart . Como muitos outros, Jango achava que seria um golpe passageiro, e dali à alguns anos novas eleições seriam convocadas . Afinal, em 1945 e em 1954, por ocasião das intervenções militares para depois Getúlio Vargas.Para a esquerda e para os setores democráticos, não havia dúvida: tratava-se de um golpe de estado, um movimento de uma elite, apoiada por um exército contra um presidente eleito.

Conservadorismo religioso


Quando se trata de religião, surgem muitos aspectos e o principal de todos é o famoso preconceito. Hoje em dia , esquecemos que outras pessoas tem o devido direito de escolher qual religião se quer seguir. Religião hoje, é um fato muito discutido mas pouco compreendido por algumas pessoas.
De acordo com algumas pesquisas, as mulheres ficam em desvantagem em relação ao emprego. Elas podem ter o mesmo emprego que um homem, com as mesmas funções, mas o salário é bem menor, um pouco injusto isso, não termos igualdade em nada, em outros países temos muitas mulheres como representantes já aqui no Brasil, mulheres na política cresceu apenas 7% em três décadas. Parlamentar conservador vem questionando bandeiras como direitos sexuais e reprodutivos se juntam em grupo para questionar essas situações, se destacam como as vozes evangélicas. De acordo com pesquisas, temos atualmente 78 evangélicos entre deputados e senadores, muitos deles querem justificar posições políticas baseados na religião com preferências no assunto relacionado a aborto é homoafetividade na bancada feminina são 10 mulheres evangélicas. As mulheres são invisíveis nos espaços de poder e mídia. Para os defensores de direitos humanos, a presença de evangélicos torna o seu perfil mais conservador e para eles isso tem travado uma verdadeira luta contra os direitos sexuais, reprodutivos e LGBT. A religião deve ser respeitada independente de qualquer coisa, gênero ou sexo, somos todos iguais e temos o devido direito de fazer o que queremos , temos que aprender a respeitar as escolhas e a religião do outro.


Conservadorismo Moral

A moral que rege a sociedade, há várias ideias de moralidade dentro de uma concepção conservadora, que nos leva a entender o sentido de conservar os valores morais. A moral  não emerge s partir de um grupo de pessoas , mas por todas a sociedade e para ser moral é preciso fazê-la acontecer, atribui-la diariamente a nosso cotidiano dentro de um conceito de disciplina na moral moderna.
Manter conservado um conjunto de normas e regras é estar no ser humano o controle sobre suas vontades. O que seria de nisso país sem às leis para controlar a ação das pessoas em sociedade sabendo das consequências o indivíduo deve manter- se em conformidade às leis do país, não por medo  mas por entender que é o certo. 

A família é um belo exemplo de conservar os valores morais, pois como base ela instrui as crianças e jovens a se tornarem futuros adultos frente à sociedade, manter pensantes, disciplinados e regulares de acordo às sua necessidade.
O conservadorismo ao mesmo tempo que mantém guardaria todos os valores morais, éticos e sociais, nos mostra que jamais se pode perder o valor dos valores, que são essenciais é indispensáveis para se manter dentro de uma esfera , aonde é necessário  preservar algo que já está estabelecido para a boa convivência do homem com as leis naturais.

O pensamento de Durkeim sobre o conservadorismo moderno

O pensamento de Durkeim é  expresso já quase no fim do século XIX e vem resgatar projetos dos enciclopedistas que educar a população para transforma-lia em pessoas civilizadas. Durkeim considera que o homem tem duas naturezas: uma que sua individualidade de saber o que quer e a outra é que o educador passa para a pessoa saber quando e como vai falar. A partir daí, o projeto educativo de Durkeim que situar dentro da ciência que ele se consagra o fundador. A sociologia é entendida por ele a ciência da moral. Na ética de Durkeim, não resume apenas em saber o que é a moral, mas também criar um projeto de ensinar os educadores para passar  pra todos nós. Considera-se que acima de tudo precisamos ter a alma e essa alma precisamos prepara-lá desde criança. Durkeim buscou consagrar a moral partindo da crítica à moral religiosa. Para Durkeim a sociologia deve cuidar dos assuntos que diz respeito à hierarquização dos valores morais, mas a descoberta de qual é o estado de espírito que dá suporte à moralidade. O educador tinha que fazer também um papel de sacerdote para passar para as crianças o que é a religião , para que serve, porque deve seguir etc.
Entendendo o seu pensamento, o educador não pode avaliar valores morais , mas paixões humanas que quer endireitar.

Conclusão 

Enfim, o conservadorismo é uma atitude em relação à política e a sociedade que valoriza as instituições e práticas que evoluíram historicamente é que representam continuidade e estabilidade.
O conservador deseja sempre retornar ao passado ou quer manter as coisas como estão. O conservadorismo existe sobre tudo na vida religiosa, que mulheres faziam chás que curavam dores.
Para um pensamento conservador é preciso incentivar os investidores a financiar projetos formais de educação privada de  caráter conservador. Uma  escola privada conservadora que fosse criada hoje, teria no dia seguinte uma fila de pais e mães dispostos a matricular seus filhos , mas a maior preocupação é das famílias de classe média , saber que irá gastar muito pra enviar seus filhos a uma escola sendo que irá receber uma educação doutrinadores do esquerdo.
A direita conservadora brasileira , nunca viveu em um momento tão esperançoso na história recente do país como agora, com desacredita de classe política na sua totalidade e com a rejeição cada vez mais ampla, os valores ideológicos que a esquerda vem olimpíada, existem uma rachadura no edifício, restam a direita também  ser em conta deste fato e saber que com inteligência era ser passivo aprofundar essa rachadura e levar esse edifício abaixo.

Referência
http://memoriasdaditadura.org.br/origens-do-golpe/



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Temperatura


Quando colocamos a água para ferver durante alguns minutos, percebemos uma grande agitação das moléculas, isso ocorre pois a água atingiu seu ponto de fervura. (Temperatura alta)

Cubos de gelo são inflexíveis e possui um baixo grau de agitação de suas moléculas. (Temperatura baixa)


Mudança de Estado Físico da Matéria





Quando uma matéria está no estado sólido e recebe calor, as moléculas ficam mais agitadas e ocorre a mudança do estado de sólido para o líquido. (Fusão)

Uma água na panela no estado líquido, quando acedermos o fogo, vai recebendo calor, as moléculas ficam mais agitadas, havendo uma mudança do estado líquido para o estado gasoso. (Vaporização)

Dilatação Termica



A imagem mostra um balão vazio sem sofre nenhuma alteração, mais ao colocar a garrafa em água quente o balão encheu, com isso podemos observar que a garrafa sofreu uma dilatação fazendo com que o balão encha. A pressão contida ali não mudou muito, praticamente permaneceu constante, pois podemos perceber que o balão não encheu muito, forçando pouquíssimo sua parede. Com isto podemos entender que o volume pode variar diretamente com a temperatura.


Calor 



Ao colocarmos duas velas acesas de tamanhos diferentes em uma compota, podemos notar que a vela maior se apagará primeiro, isso ocorrer devido ao ar estar mais denso na parte de cima do que embaixo. O fato de a compota se encontrar fechado também é um fator que implica para que essa situação possa ocorrer, pois com a falta de oxigênio é impossível que se tenha combustão.



Componentes 

Lucas Mendes
Dayane Maria
Igor Silva
André Almeida
Jamile dos Santos