sexta-feira, 5 de agosto de 2016

2015 mashup - Seth Bishop x Reed Deming x Kayce Brewer x LJ

Geradores Eletricos

Resumo

Os geradores são  aparelhos úteis que fornecem energia elétrica durante uma falha de energia, serve para evitar uma situação critica no ambiente. Os geradores são de grande importância no planeta. Existem no mercado quatro tipo de geradores, estes são: Luminosos, mecânicos, químicos e térmicos. O tipo mais comum de gerador é o dínamo que depende da indução eletromagnética para conseguir converter energia mecânica em elétrica.  Nas aplicações industriais a energia elétrica provem quase exclusivamente de geradores mecânicos cujo princípio da indução eletromagnética.

Palavras Chave
Gerador, energia elétrica

Introdução
Este artigo tem como objetivo de expor uma explicação clara sobre o tema: Geradores. O artigo ira explicar o quanto o funcionamento dos geradores, são importantes na vida humana. Tem função fazer com que o leitor absorva conhecimento do desenvolvimento do tema proposto.

Desenvolvimento
Geradores é todo dispositivo que possui uma finalidade de produzir energia elétrica. Essas maquinas tem um funcionamento de um fenômeno da eletrostática. Em muitas industria a energia elétrica provem de geradores mecânico, seus principio e do fenômeno de indução de eletromagnética os geradores mecânicos de corrente alternastes são chamados de alternadores, já o de corrente continua são chamados de dínamos. Em uma maquina elétrica ( gerador ou motor ), existe duas partes diferentes; o estator, um órgão ligado a carcaça e o rotor um sistema rígido que gira em torno de um eixo fixo em mancas apoiado na carcaça. Distingue-se apatir de então o indutor que produz o campo magnético e o induzido que forma a corrente induzida. No dínamo, o rotor é induzido e o estator é o indutor, nos alternadores dar-se geralmente o contrário. A corrente induzida produz campo magnético que, de acordo com a lei de lenz exerce força contraria a rotação do rotor, por isso em dínamos e alternadores o rotor precisa ser acionado mecanicamente. O mesmo com a conservação de energia elétrica extraída da maquina com eventuais e perdas, é compensada com suprimento por suprimento de energia mecânica. O funcionamento do dínamo funciona convertendo energia mecânica em energia elétrica, quando ele realiza a rotação do seu eixo e assim libera a energia contida e dessa maneira permite que o campo magnético atravesse o conjunto de enrolamentos, e ocasione a variação de fluxo em função do tempo. A energia elétrica é gerada através de uma tensão induzida nos terminais de um rolamento que quando conectados em uma carga vão definir uma circulação de corrente elétrica nos envolvimentos da carga.  
Os geradores são constituídos por dois polos estes positivo e negativo que trabalhão mantendo diferenças potenciais entre si, existe vários tipos de geradores elétricos, mais os quatro principais são geradores luminosos: são sistema construído para transformar energia luminosa em energia elétrica presente em placas solares.



Geradores Mecânico : utiliza a técnica do magnetismo ara transforma energia mecânica em elétrica presente nas usinas e hidroelétrica, termoelétricas e termonucleares.

Geradores Químicos :  Possuem a transformação somente para corrente continua e é comumente em pilas e baterias. Pilhas e baterias são os tipos mais comuns, geralmente no são utilizado como fonte de energia para consumo de alta potencia pois a tecnologia de armazenamento energético em grande escala e muito cara e pouco explorada


 Geradores térmicos: são dispositivos capazes de converter energia do calor em elétrica, direto, sem intermediários
A fonte de energia mecânica pode ser extremamente variada, pode funcionar através de combustão. Pelo fato da queima de combustão pode causar poluição.
A lei de Faraday também chamada de lei de indução magnética relaciona a força eletromotriz gerada entre os terminais de um condutor sujeito a variação de fluxo magnético com modo de variação do fluxo em função do intervalo de tempo do acontecido.
A potencia total gerada por um gerador e dada por: Potg =E.i , percebe- se que ela é proporcional  a corrente eu o atravessa.
Potg = Potencia gerada ( W )
E = Força eletromotriz ( V )
i = Corrente elétrica ( A )
o gerador moderno trabalha com princípio da indução eletromagnética que foi descoberta por Michael Faraday em 1931, ele descobriu que o fluxo acima de cargas elétricas poderia ser induzidas por um condutor elétrico em movimento, com m fio que contem caras elétrica em m campo magnético. Esse movimento cria um diferença de tenção entre as duas pontas do fio ou condutor elétrico, que por sua vez gera fluxo de carga elétricas, gerando corrente elétrica.

O grande efeito de Ampère foi desenvolver a lei circuital. Estabelece um circuito em termo de campo magnético, corrente e permissividade elétrica em uma determinada região. A lei circuital de Ampère é conhecida como a mais fundamental e conduz a resolução de problemas de forma mais elegante.   

Conclusão
Os geradores elétrico são instrumentos exclusivamente utilizados nos , industrias e grandes eventos, supermercado e grandes lojas. Basicamente, a função de um gerador elétrico é transformar outras formas de energia em energia elétrica.
Existem quatro tipos de geradores estes com suas respectivas características, gerador mecânico este que se vê frequentemente visto em usinas hidroelétrica, o gerador luminoso que transforma energia luminosa em energia elétrica e a química que transforma um potencial químico em elétrica, também o térmico eu converte o efeito do calor elétrica diretamente. A lei de Faraday é de grande importância pois relaciona forca eletromotriz a variação do fluxo magnético com modulo da variação do fluxo em função de um intervalo de tempo.
A lei de Emperi também desenvolveu a lei circuital para descrever um circuito, em termo de campo magnético, corrente permissividade em uma determinada região. Um ponto importante dos geradores e que podem ser associado uns aos outros, a fim de aumentar ou diminuir grandezas elétricas.